Cine debate – Branca Dias: a mulher que desafiou a Inquisição
Dia 10 de novembro (domingo), às 16h30, o Memorial às Vítimas do Holocauto fará a exibição do filme Branca Dias: a mulher que desafiou a Inquisição. A obra conta a história de Branca, uma mulher judia que enfrentou a inquisição e é considerada uma das primeiras mulheres a praticar o judaísmo nas Américas.
A exibição será seguida de uma conversa com a diretora Veronica Azevedo e a dramaturga Miriam Halfin, com mediação de Sofia Débora Levy.
Veronica Azevedo
Veronica Azevedo nasceu em Garanhuns, interior de Pernambuco. Formada em Direito e Comunicação Social. Pós graduada em Políticas Públicas de Segurança. Produtora Cultural, publicou 2 livros : 1680 Anos de História e Caminhante nas Estrelas. Produziu e dirigiu o filme Violência Doméstica : não seja a próxima vitima e um Documentário da Regata Internacional – Recife Fernando de Noronha.Recebeu entre outros , o título de Cidadã da Cidade do Recife. Atuou durante 32 anos como Delegada de Polícia. Filha de Luiz e Maria Luiza, mãe de Marcos e Mateus. Casada com Álvaro da Fonte. Reside na Cidade histórica de Olinda e é da vida uma eterna aprendiz .
Miriam Halfin
Brasileira, ex-advogada, professora, dramaturga, Membro Titular da Academia Carioca de Letras; Sócia Titular do Pen Club do Brasil; pesquisadora Bolsista da Fulbright, pesquisa William Faulkner, Univ. Mississipi, USA; Mestre em Literatura Inglesa pela UFRJ; Direito pela UERJ, Diretora do Museu Judaico do Rio de Janeiro. Ex-professora Literatura Inglesa e Americana, UERJ e Faculdade da Cidade; Placa oferecida pela Sociedade Eça de Queiroz, por serviços prestados em prol da Cultura: 23 de agosto de 2019.
Local: Centro Vida
Classificação: 12 anos
Garanta o seu ingresso por aqui